terça-feira, 9 de agosto de 2016

Não ao PLP 257/2016

BRASÍLIA - Será votado, no Congresso Nacional, nesta terça-feira (09/08) o PLP 257/2016[1], de autoria da ex-presidente Dilma (PT) cujo objetivo é a retirada de diversos direitos sociais adquiridos ao longo do tempo pelos servidores públicos, que são os agentes que sustentam a máquina administrativa estatal do país.

Dentre os prejuízos (aliás, não há outra coisa no Projeto de Lei Complementar 257 a não ser isso, somente prejuízos) estão congelamento de salários, possibilidade de demissão de servidores públicos estáveis, incluindo procuradores e juízes, aumento da cota previdenciária, etc.

A pergunta que surge é a seguinte: porque tomar medidas tão irracionais e nefastas como essa, prejudicando milhares de famílias, destruindo sonhos, fechando comércio, aumentando ainda mais a criminalidade etc., se a própria Constituição, em seu artigo 26 (ADCT), prevê uma auditoria da dívida pública, com força de uma CPI, como meio eficaz para analisar se tais medidas que estão sendo hoje adotadas são realmente necessárias. Até hoje não foi realizada essa auditoria desde 1988 (quase 30 anos de atraso!!!).

O PLP 257/2016 é a retirada de direitos e riquezas da população (no caso, dos servidores públicos) para dar isso de bandeja aos banqueiros. Até hoje, nós brasileiros não sabemos para onde vão quase 50% do nosso Produto Interno Bruto - PIB, como mostra a imagem a seguir:
Fonte: http://www8d.senado.gov.br/dwweb/abreDoc.html?docId=684712 . Inclui o “refinanciamento” ou “rolagem” da dívida, pois o governo inclui neste item grande parte dos juros pagos.
Por isso, caro leitor, convoco você a fazer parte desta luta! Chame os amigos e familiares.
A mídia tradicional publica esse tipo de matéria somente depois de votada e aprovada (ou seja, quando o estrago já foi feito).



[1] Maiores informações, acesse: <http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2080237>. Acesso em 31-08-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AlibiJus